sexta-feira, 24 de outubro de 2014

As 10 técnicas de tortura mais apavorantes da Idade Média

Considere-se sortudo por estar vivendo no século XXI. A Idade Média definitivamente foi um período macabro na história humana, marcado pelo surgimento de várias técnicas de tortura assustadores.
Aqui estão as mais apavorantes delas:

Empalamento

Empalamento
Os condenados tinham seus corpos atravessados por estacas afiadas e enormes. Geralmente, a estaca era introduzida no ânus e seguia até a boca. Talvez o mais apavorante disso é que a vítima levava até 3 dias para morrer.

Berço de Judas

Berço de Judas
Talvez um pouco mais sádicas, nessa técnica as vítimas, presas por cordas, sentavam em pirâmides lentamente até morrer. Seus orifícios anais ou vaginais eram esticados pelo tronco de madeira afiado durante dias.
Algumas vítimas ainda recebiam pesos nas pernas para aumentar a dor e a velocidade do processo. Além disso, o Berço de Judas não era higienizado, de modo que sempre gerava infecções muito dolorosas.

Caixão da Tortura

Caixão da Tortura
As vítimas ficavam dentro da “cela móvel” por dias até morrer. Essas celas eram muito apertadas, e eram penduradas em praça pública para que as vítimas sofressem exposição ao sol e os animais pudessem se alimentar enquanto a pessoa ainda estava viva.

O Balcão da Tortura

O Balcão da Tortura
Consistia de uma mesa de madeira com cordas presas nas partes superiores e inferiores que se prendiam nos pés e mãos da vítima em uma ponta e a roldana em outra. O torturador apenas girava as maçanetas para que os membros da vítima se esticassem, às vezes até chegando a ser arrancados.
A técnica ainda ganhou uma variação com espinhos de ferro que perfuravam as costas do torturado.

Estripador de Seios

Estripador de Seios
As garras do dispositivo, que eram esquentadas por brasas, arrancavam os seios de mulheres condenadas.

Pera da Angústia

Pera da Angústia
Esse equipamento brutal em formato de pera era colocado nas vaginas, ânus ou boca dos torturados, o que arrancava a pela com sua expansão e mutilava os orifícios. Essa técnica geralmente era usada para dar início a sequência de torturas.

A Roda da Tortura

A Roda da Tortura
Os membros da vítima eram presos em uma roda de madeira, e eram atingidos com grandes martelos metálicos pelos torturadores. Depois, os condenados eram colocados (ainda na roda) vivos em praça pública para que os animais pudessem se alimentar.

Serra para cortar ao meio

Slide2427
Dois torturadores amarravam os condenados de cabeça para baixo para deixar todo o sangue fluir para a cabeça. Depois, eles serravam as vítimas começando pelo meio das pernas. A vítima demorava horas para morrer.

Esmaga Cabeças

Esmaga Cabeças
Esse instrumento consistia de um capacete conectado à uma barra o queixo do condenado era apoiado Depois, o parafuso apertava o capacete, comprimindo a cabeça.
As arcadas dentárias e a mandíbula eram completamente destruídas, os olhos saiam, e o cérebro era despedaçado pelo crânio.

Garrote

Garrote
Com uma corda amarrada no pescoço das vítimas, os torturadores aos poucos iam a apertando para que elas morressem asfixiadas.

Fonte: http://ocientista.com/10-tecnicas-de-tortura-mais-apavorantes-da-idade-media/

Nenhum comentário:

Postar um comentário